BEM VINDO !

PARA VOCÊ QUE ESTÁ ENTRANDO EM MEU BLOG ESPERO QUE TENHA GOSTADO ENTRE MAIS VEZES!!!!!

HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Manteiga pode medir poluição

Manteiga pode medir poluição

Um estudo promovido em parceria entre o Greenpeace e a Universidade de Lancaster da Inglaterra revelou um novo método de medir os focos mundiais de poluição do ar, a análise da manteiga. De acordo com eles, muitos POPs (poluentes orgânicos persistentes), como PCBs (bifenilas policloradas), dioxinas e alguns pesticidas, carregados pelo vento acabam caindo nos pastos que servem de alimento às vacas, responsáveis pelo ingrediente que compõe aproximadamente 80% da manteiga, o leite. É em sua gordura que os poluentes se acumulam, acabando em nossas mesas. Kevin Jones, um dos envolvidos no estudo, afirma que os poluentes contidos no alimento não demonstram oferecer riscos à saúde, pois encontram-se em pequenas quantidades, e que as amostras de manteiga produzidas em diversas partes do mundo podem ajudar os ecologistas a encontrar os principais pontos expostos à emissão de POPs. As análises feitas com manteigas de 23 países revelaram que os produtos da América do Norte e Europa continham mais PCB, enquanto que o hemisfério sul apresentava níveis reduzidos. A quantidade de PCB encontrada nos alimentos variou de 110 a 3.330 picogramas por grama de manteiga (um picograma é a trilhonésima parte de um grama).

A batata que mede umidade


Cientistas da Universidade de Edimburgo, na Inglaterra, desenvolveram uma batata verde fluorescente que servirá para verificar a umidade do solo, indicando-o assim como mais ou menos propício para a plantação. A batata geneticamente modificada muda de coloração sempre que a umidade for baixa. A coloração incomum foi obtida graças ao gene extraído de uma água-viva que muda de cor para adaptar-se ao ambiente. A fases de testes do legume, que não serve para alimentação, devem continuar indeterminadamente até que eles sejam liberados para os fazendeiros.

O primeiro computador do mundo


O primeiro computador surgiu em 1941 e se chamava Z3. Ele foi construído pelos alemães e tinha como principal função a codificação de mensagens. Porém foi destruído em Berlim, nos deixando pouquíssimas informações. (Colaboração de Devid Castro)

Somos todos marcianos?


A rocha de Allen Hills, fragmento encontrado em 1996, na Antártida, foi supostamente - de acordo com cientistas - expelida do planeta Marte devido a uma explosão. Após anos vagando pelo espaço, a pedra foi capturada pela atmosfera terrestre, vindo parar na superfície do planeta. A novidade, divulgada por um estudo das universidades de Caltech, Vanderbilt e McGill, dos Estados Unidos, é que o objeto possui traços de bactérias. A idéia que vem excitando a imaginação de muita gente é a da possibilidade de toda ou pelo menos parte da vida na Terra prover do planeta vermelho. Um estudo mais detalhado do objeto irá agora ajudar os cientistas a fundamentar ou descartar a hipótese de termos todos um pezinho em Marte.

Ratos de bom humor



Psicólogos americanos afirmam ter a primeira evidência de que os animais são capazes de rir. Há anos, os biólogos já sabem que nossos parentes próximos, os chimpanzés, produzem um som semelhante à risada humana, mas sinais de humor em outros mamíferos eram raros e fracos. Porém, recentemente, experimentos feitos com ratos mostraram que os roedores temidos pelas donas-de-casa emitem ruídos ultrassônicos quando brincam uns com os outros, além de fazerem-no mais freqüentemente quando são mais jovens, fato que coincidiria com a vida humana, na qual crianças são mais suscetíveis ao humor do que adultos. Os cientistas envolvidos na pesquisa acreditam que os ratos e primatas possuem um sistema para mostrar aos companheiros se algo lhe causa uma sensação boa ou ruim. Esse sistema pode ter-se desenvolvido no ser humano, tornando-se o que chamamos de emoção. Falta ainda saber quais os animais que possuem características semelhantes.