BEM VINDO !

PARA VOCÊ QUE ESTÁ ENTRANDO EM MEU BLOG ESPERO QUE TENHA GOSTADO ENTRE MAIS VEZES!!!!!

HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN

segunda-feira, 14 de abril de 2008

progamas infantis !!

Destaques: Programas Infantis

TV Tupi

CLUBE DO GURI (1955 a 1976)

Estreou em 1955 na TV Tupi oriundo do rádio. Inicialmente chamava-se Gurilândia. Ficou no ar durante 21 anos. Misturava crianças-prodígios e mães corujas vigilantes. A meninada cantava com Ângela Maria e Dalva de Oliveira, declamava versos de Castro Alves e tocava instrumentos.

A abertura de Gurilândia era um hino que todos sabiam de cor: "Unidos pelo mesmo ideal/ Daremos ao Brasil um canto triunfal/ De fé, amor e esperança/ Elevando a alma de criança."

A cantora Sônia Delfino, aos nove anos, foi o cartão de visita do programa. Dava autógrafos para outras crianças, fazia anúncios de produtos. Nessa mesma época outra criança foi contratada no Clube do Guri do Rio Grande do Sul: Elis Regina.

Outras artistas e cantoras famosas se apresentaram na Gurilândia, como Wanderléia, Rosemary, Neide Aparecida, Leni Andrade e Elisângela.


TEATRINHO TROL (1956 a 1966)

Dez anos de sucesso. O Teatrinho Trol tinha bruxas e princesas, castelos e florestas encantadas, gelo seco e neve de sabão, óperas e boas histórias do teatro e da literatura mundial.

No início o Teatrinho Trol era feito ao vivo, com quatro ou cinco cenários diferentes, trocados na maior correria nos intervalos. Depois passou a ser feito em vídeoteipe.

Moacyr Deriquem era ator e produtor do programa. Norma Blum era atriz, que costumava fazer o papel de princesa ao lado de Roberto Cleto, o príncipe. Participaram também como princesas: Carmem Silva Murgel, Íris Bruzzi e Neide Aparecida. A bruxa era Zilka Salaberry, adorada pela garotada.


CAPITÃO AZA (1966 a 1979)

Com seu impecável uniforme da aeronáutica, capacete de piloto com duas asinhas desenhadas, óculos de lentes negras, e diversas medalhas, fez sucesso na TV Tupi.

Wilson Vianna bradava o refrão de abertura de seu programa ".. Alô, alô Sumaré! Alô, alô Embratel! Alô,alô Intelsat 4! Alô, alô criançada do meu Brasil! Aqui fala o Capitão Aza, comandante-em-chefe das forças armadas infantis desse Brasil! ".

Programa diário, de segunda a sexta, ficou no ar durante 14 anos, apresentando desenhos animados e séries hoje consideradas clássicos como "A Feiticeira", "Jeanne É um Gênio", "Speed Reacer" e "Corrida Maluca" .

* Capitão AZA, com Z, era para homenagear um herói da FAB que lutou na Segunda Guerra Mundial, que era conhecido entre os aviadores como AZA.

TV Globo

CAPITÃO FURACÃO (1965 a 1969)

O programa infantil comandado por Pietro Mario estreou no mesmo dia em que a emissora foi ao ar e foi o primeiro a registrar altos índices de audiência em meados dos anos 60 .

De Jaqueta azul, quepe e longa barba branca, Furacão girava o leme de um lado para o outro enquanto lia cartas e mandava mensagens, falava sobre os segredos do mar, organizava gincanas e apresentava desenhos animados. Ao seu lado, a assistente Elisângela, estreando na TV aos 13 anos.

O programa saiu de cena para ceder lugar para Vila Sésamo.


VILA SÉSAMO

“Todo dia é dia, toda hora é hora, de saber que esse mundo é seu. Se você for amigo e companheiro, com alegria e imaginação, vivendo e sorrindo, criando e rindo, você será feliz e todos serão também" .

Era essa a música que dava início ao programa que marcou profundamente as crianças e adolescentes entre os anos 1972 e 1976. Depois de um ano na TV CULTURA, passou a ser apresentado na TV GLOBO.

No Brasil, depois do capítulo 40, foi totalmente nacionalizado. Garibaldo era interpretado pelo ator Laerte Morrone. O elenco contava ainda com Aracy Balabaniam, a Gabriela, que era casada com o personagem interpretado por Armando Bogus. Havia a professorinha, Sônia Braga, em seu primeiro papel na TV, e seu namorado Flávio Galvão.


SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO

O Sítio do Pica-Pau Amarelo foi um dos mais bem produzidos programas infantis para a tevê que se tem notícia. Na TV Globo o Sítio estreou em 1976 e durou 10 anos.

O elenco mais conhecido foi: Zilka Sababerry (nunca foi substituída no papel de dona Benta); Emília foi Dirce Migliaccio, e contou com mais duas atrizes no papel; tia Anastácia, a eterna Jaci Campos; Júlio César foi Pedrinho, substituído mais tarde por outro ator mirim; Rosana Garcia foi Narizinho, substituída mais tarde.

Destacavam-se ainda André Valli como Visconde de Sabugosa, Nelson Camargo como Zé Bento e Ari Coslov como Jaboti. Outros personagens importantes do Sítio: CUCA - a malígna, SACI, TIO BARNABÉ(Samuel Santos), entre outros O Sítio estreou na TUPI de São Paulo em 1951 e ficou lá até 1963.

Os personagens eram os mesmo mas o formato era diferente. Júlio pegava um livro de Monteiro Lobato e começava a contar as aventuras de Pedrinho e Narizinho, de dona Benta e tia Anastácia, e da inteligente Emília. Os atores entravam num palco e representavam as histórias.


GLOBINHO (1972 a 1983)

Foi o primeiro telejornal para crianças e jovens da televisão brasileira. Nos dois primeiros anos não tinha apresentador, era narrado por Sérgio Chapelin. De 1977 a 1983, foi apresentado pela jornalista Paula Saldanha.

No final de cada Globinho eram apresentados desenhos animados e filmes de animação de vanguarda (como a Família Barbapapa, Míu e Mau e a Linha). O Globinho foi um programa que marcou toda uma geração pelo seu caráter de inovação.


BALÃO MÁGICO (1983 a 1986)

Comandado por Simony e pelo personagem Fofão. A música do programa também foi um grande sucesso.


XOU DA XUXA (1986 a 1993)

A estréia foi 1986 na Globo, com cenário colorido, muitas brincadeiras, desenhos animados e musicais com os ídolos da garotada. Comandado por Xuxa Meneghel.


TV COLOSSO (1993 a 1996)

A estréia foi em 1993. Um programa utilizando bonecos manipulados manual ou eletronicamente. Passado numa emissora de TV, os cachorrinhos vivem a correria diária de colocar a programação no ar. São tipos como a produtora Priscilla; o operador, Borges, um bulldog que é o diretor de imagem e fica apertando os botões para chamar os desenhos – que complementam a TV Colosso.

Outros personagens que se destacaram no programa: Walter Gate, apresentador do jornal, a cadelinha do tempo, o diretor da TV e o Capachildo seu assistente. Sem falar nas pulgas que ficam agitando dentro dos circuitos eletrônicos, que formam o Mega-Trio.

A TV Colosso apresentava o noticiário Jornal Colosso; o Clip-cão, com números musicais; a novela mexicana Pedigree, o seriado, As Aventuras do Super-Cão, e as Olimpíadas de Cachorro.

Outras produções infanto-juvenil da TV GLOBO: Shazan e Xerife e o famoso caminhão Camicleta; Armação Ilimitada com Juba, Lula e cia; e Caça Talentos com Angélica (1998) interpretando a Fada Bela.

TV Cultura

CASTELO RÁ-TIM- BUM


Estreou em 1988 na TV Cultura. É um programa infantil premiadíssimo dentro e fora do país.