BEM VINDO !

PARA VOCÊ QUE ESTÁ ENTRANDO EM MEU BLOG ESPERO QUE TENHA GOSTADO ENTRE MAIS VEZES!!!!!

HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN

sábado, 12 de abril de 2008

voce sabia ??



1-Os nomes dos elementos químicos têm diversas origens. Dez deles são muito antigos, 8 levam o nome de corpos celestes, 10 referem-se a seres mitológicos, 13 têm nomes de minerais, 9 têm a ver com a cor, 10 mencionam o lugar geográfico onde foram encontrados, 14 referem-se ao País em que as descobertas foram feitas, 16 levam nomes construídos de acordo com certas características do elemento e 11 levam nomes de pessoas.



2-A reação violenta do hidrogênio com o oxigênio (do ar) causou a destruição pelo fogo do Hindenburg, um dirigível Alemão cheio de hidrogênio, em Lakehurst, Nova Jersey, em 1937. Trinta pessoas morreram neste desastre.





3-Os componentes responsáveis pela cor nas plantas em geral são sensíveis aos ácidos e álcalis. As hortênsias azuis crescem somente em solos ácidos; em solos neutros ou alcalinos, são cor-de-rosa.



4-O monóxido de carbono (CO) é um subproduto da combustão da gasolina que afeta gravemente nossa saúde. Este gás impede o transporte de oxigênio através do sangue, produz diminuição da visão e da coordenação motora. Se os níveis de CO no ar excederem a tolerância (9ppm), isso pode ocasionar perda da consciência, inclusive a morte.





5-Os veículos motorizados são responsáveis por quase 50% da poluição atmosférica. O conversor catalítico é um dispositivo que utiliza um catalisador de platina e paládio para converter os produtos da combustão incompleta da gasolina (NOx, CO, RH) em outros menos danosos, como o CO2, N2 e H2O.



6-Por que o milho para pipoca arrebenta?
O milho é muito duro e retém pequenas bolhas de ar em seu interior. Quando o milho esquenta, o ar retido tenta expandir-se, aumentando mais de 20 vezes o seu volume. As moléculas do ar movimentam-se com rapidez e pressionam cada vez mais fortemente as paredes resistentes das pequenas bolhas, até que elas se rompem e os grãos de milho explodem em pipocas leves e macias.

entre no site : http://cdcc.sc.usp.br/quimica/index.html