BEM VINDO !

PARA VOCÊ QUE ESTÁ ENTRANDO EM MEU BLOG ESPERO QUE TENHA GOSTADO ENTRE MAIS VEZES!!!!!

HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN

domingo, 27 de abril de 2008

veja o que é reciclagem veja entao !!!!!!!!!!!!

O que é Reciclagem? Vantagens, Símbolos, Como reciclar...

Ontem foi o Dia da Terra ou Earth Day, ok, sei que estou atrasada para falar disso, mas com tudo o que está acontecendo ultimamente, deveríamos falar da Terra todos os dias.

O Dia da Terra foi criado em 1970 quando o senador norte-americano Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição. A partir de 1990, outros países passaram a celebrar a data.

Vulcões, furacões, escassez de alimentos e agora até terremoto em SP acontece, e quem são os culpados disso?

Nós! Quando você toma aquele banho demorado, quando você volta do mercado com quinhentas sacolinhas de prástico plástico, quando você faz uma fogueira atrás da casa para queimar entulhos, etc... tudo isso contribui para acabar com o nosso querido planeta.

Uma das soluções para ajudar a minimizar impactos na natureza é a reciclagem.



-> O que é reciclagem?

É o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto.

-> Como reciclar?

Procure uma instituição, catador ou se informe sobre o programa de coleta do seu município, separe o lixo, se possível coloque cada um em um latão para facilitar. O lixo é separado em:

- Papel: jornais, revistas, folhas, caixas...
- Vidro: garrafas, recipientes, copos...
- Metal: papel alumínio, latas de aço ou de alumínio, clipes...
- Plástico: sacolas, copos, garrafas, canos...

Cores da coleta seletiva de lixo:

Vermelho -> Plástico
Verde -> Vidro
Amarelo -> Metal
Azul -> Papel


Há também um recipiente especial para depósito de baterias e pilhas que normalmente você encontra em escolas, supermercados, entre outros.

-> Quais as vantagens de reciclar?

- Economia de energia e matérias-primas. Menos poluição do ar, da água e do solo.
- Melhora na limpeza da cidade.
- Gera empregos e renda pela comercialização dos recicláveis.
- Dá oportunidade aos cidadãos de preservarem a natureza de uma forma concreta, tendo mais responsabilidade com o lixo que geram.


-> Curiosidades:

- Cada 50 quilos de papel usado, transformado em papel novo, evita que uma árvore seja cortada.
- Cada 50 quilos de alumínio usado e reciclado, evita que sejam extraídos do solo cerca de 5.000 quilos de minério, a bauxita.
- Com um quilo de vidro quebrado, faz-se exatamente um quilo de vidro novo. E a grande vantagem é que o vidro pode ser reciclado infinitas vezes.

Todo mundo sabe que as coisas estão cada vez mais difíceis e se não nos preocuparmos com o nosso planeta agora, daqui a pouco será muito tarde.