BEM VINDO !

PARA VOCÊ QUE ESTÁ ENTRANDO EM MEU BLOG ESPERO QUE TENHA GOSTADO ENTRE MAIS VEZES!!!!!

HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN

segunda-feira, 14 de abril de 2008

televisao televisao brasileira record e globo!

Rede Record de Televisão

No 27 de setembro de 1953, mais precisamente às 20 horas, entrava no ar a TV Record, com um programa musical apresentado por Sandra Amaral e Hélio Ansaldo. Naquela época, só a TV Tupi estava no ar.

Equipada com o que havia de mais avançado na época, causou impacto na imprensa.

Nos primeiros anos, a emissora dedicou-se a programas musicais como "Grandes Espetáculos União", apresentado por Blota Jr. e Sandra Amaral. Investiu também em telejornais, mas a programação esportiva era seu grande trunfo. Nessa área podemos destacar "Mesa Redonda", criado em 1954 e apresentado por Geraldo José de Almeida e Raul Tabajara, programa que fez escola na televisão, e as transmissões ao vivo das partidas de futebol e das lutas do Campeonato de Pugilismo. A TV RECORD foi a primeira emissora a transmitir, ao vivo, o Grande Prêmio de Turfe do Brasil, em 1956, direto do Jóquei Clube do Rio de Janeiro.

No teatro e no humor podemos destacar os programas: "Circo do Arrelia", com o palhaço Arrelia, "Praça da Alegria", de Manoel da Nóbrega e a novela "Éramos Seis", sucesso na década de 60.

Na linha de shows, grandes momentos foram marcados pela apresentação de artistas internacionais nos palcos da emissora (Louis Armstrong, Bill Halley e seus Cometas, Nat King Cole, Sarah Vaughan, Charles Aznavour, Marlene Dietrich, entre outros).

O "Show do Dia 7" foi outro grande momento na programação da emissora, apresentando musicais, desfiles de moda, entrevistas e comédia.

Foi também na TV RECORD que estreou o primeiro programa de calouros da tevê brasileira. "A Hora do Chacrinha", apresentado por Abelardo Barbosa, o Velho Guerreiro.

Na linha infantil, destaca-se o "Pullman Jr.", comandado por Cidinha Campos e Durval de Souza, que ficou no ar durante 16 anos.

Mas, o grande sucesso de audiência da RECORD, marco na história da televisão brasileira, aconteceu em 1965: "O Fino da Bossa", apresentado por Elis Regina e Jair Rodrigues, que trouxe para o cenário musical novos talentos como Chico Buarque de Holanda, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Zimbo Trio e Maria Bethânia, além dos já consagrados Agostinho dos Santos, Nara Leão, Vinicius de Moraes, Baden Powel e Maysa. Depois veio "Bossaudade", apresentado por Elizete Cardoso e Ciro Monteiro. Roberto Carlos já estava nas paradas e foi convidado para apresentar o programa "Jovem Guarda".

Depois vieram "Essa Noite se Improvisa", com Blota Jr. e Sônia Ribeiro, "Alianças Para o Sucesso", "Caras e Coroas", "Guerra é Guerra", "Show em Si ... Monal", "Corte Rayol Show", com Renato Corte Real e Agnaldo Rayol, "Quem Tem Medo da Verdade", "A Hora do Bolinha", "Família Trapo", "Bronco Total" e "A Buzina do Chacrinha".

A "Família Trapo", criada em 1967 e escrita por Carlos Alberto de Nóbrega e Jô Soares, foi o humorístico de maior sucesso da televisão. No elenco, Renata Fronzi, Otelo Zeloni, Cidinha Campos, Ricardo Corte Real, Sônia Ribeiro, Jô Soares e Ronald Golias. A Família Trapo liderou a audiência no horário durante três anos.

Em 1972, o jornalista Hélio Ansaldo estreou um telejornal que, além de informar, debatia temas com a participação de especialistas. Era o "Tempo de Notícias" que depois passou a se chamar "Record em Notícias", e foi apresentado por Murillo Antunes Alves, até 1996.

No final dos anos 70, a RECORD enfrentou vários incêndios.

Com a ida de Sílvio Santos, empresário e comunicador, para a TV RECORD, iniciou-se uma nova fase na emissora. Investiu-se na expansão da cobertura no Estado de São Paulo e foram colocados no ar novos programas: a reedição de "Almoço com as Estrelas", o infantil "Bozo", "Sala Especial", o humorístico "Dercy aos Domingos", com a irreverente Dercy Gonçalves e o "Perdidos na Noite", com Fausto Silva.

Em 83, entra no ar o programa feminino "A Mulher dá o Recado", que passou a se chamar "Nova Mulher", apresentado pela jornalista Beth Russo.

O programa "Especial Sertanejo", com Marcelo Costa, passou a sex exibido em 1984.

Danti Matiussi assumiu a direção do departamento de jornalismo e colocou no ar o "Jornal da Record", comandado por Paulo Markun e Silvia Poppovic, mais tarde, apresentado por Carlos Nascimento.

Em 1991, muda o controle acionário da emissora e a RECORD entra com uma nova programação, mantendo o jornalismo como carro-chefe. Séries e filmes também foram comprados. A RECORD passa a ser rede.

Em 1993 vai ao ar o programa "Note e Anote", apresentado por Ana Maria Braga.

Em 1995, a REDE RECORD investiu em equipamentos e mudou de sua antiga sede no bairro do Aeroporto, para uma nova instalação, na Barra Funda.

No final de 1995, a emissora colocou no ar o programa "Cidade Alerta" .

Em 1996 a emissora elevou os índices de audiência e consolidou o terceiro lugar. Com Eduardo Lafon na Direção de Programação da Rede, foram colocados no ar os programas "Ana Maria Braga" e "Quem Sabe ... Sábado!", com Renato Barbosa. Também nesse ano a RECORD contratou uma nova equipe de esportes e passou a cobrir os grandes eventos esportivos, inclusive os Jogos Olímpicos de Atlanta.

Em 1997 Boris Casoy é contratado, vindo do SBT, para reforçar o jornalismo. Carlos Massa, o Ratinho, também chegou na emissora e foi considerado o grande fenômeno de comunicação do ano. Outro destaque, ainda em 97, foi a implantação do núcleo de teledramaturgia que produziu minisséries e uma novela, "Canoa do Bagre". Numa uma parceria com a VTM Produções, mais seis minisséries foram ao ar, além de uma superprodução intitulada "Desafio de Elias", vendida também para sete países.

Em 1998 a emissora, novamente em parceria com a VTM, produz a novela "Estrela de Fogo". Filmes e séries premiadas foram exibidos: "O Paciente Inglês", "A Poderosa Afrodite", "O Outro Lado da Nobreza", "O Quinto Elemento" e "Breakdown" e as séries "Arquivo X" (The X-Files), "Millennium" (Millennium) e "Edição de Amanhã" (Early Edition).

A Record continuou investindo na área técnica. Novos estúdios, transmissores com maior potência, unidades móveis, "Sillicon Graphics", equipamentos digitais com câmeras de última geração, som e iluminação,e até o helicóptero Águia Dourada, um dos mais modernos do mundo, começou a sobrevoar a cidade de São Paulo.

Hoje a REDE RECORD conta com 63 emissoras entre próprias e afiliadas e centenas de retransmissoras espalhadas por todo território nacional.

Em 1998, mesmo com pouco tempo para preparar as transmissões e uma equipe reduzida, a emissora transmitiu a Copa do Mundo, direto da França.

Estréiam "Fala Brasil", uma revista jornalística diária, "Repórter Record" com Goulart de Andrade, "Disque Record", com Gilberto Barros, o infantil "Vila Esperança" e , com a saída de Ratinho para o SBT, "Leão Livre", também com Gilberto Barros.

Em outubro de 1998, a REDE RECORD adquiriu sua primeira unidade móvel totalmente digital: um caminhão com quatro câmeras, um switcher e 3 vts com slow-motion, além de dois geradores próprios de energia. Comprou também um carro de UP link que proporciona o fechamento de links direto do satélite, de qualquer lugar, através de uma parabólica colocada sobre o veículo, sem a necessidade de conexão com a Embratel ou outra empresa de telecomunicações.

Estréia o programa "Galera", apresentado por Alexandre Frota e Juliana Garavatti; a apresentadora Eliana é contratada, vinda do SBT; e Raul Gil passa a apresentar com grande sucesso seu programa na Record. Foi produzida a segunda fase da novela "Estrela de Fogo".

Em novembro de 1998, José Paulo Vallone assume a Direção de Programação, permanecendo até 22 de Setembro de 1999.

Em 1999, para preencher o espaço da teledramaturgia deixado pela produção da novela Estrela de Fogo - 2ª Fase, entrou "Louca Paixão". Um remake de "2-5499, Ocupado", primeira novela diária da televisão brasileira, exibido em 1963 pela TV Excelsior. A novela atingiu a excelente média de 12 pontos no ibope e contou com as participações de Maurício Mattar e Karina Barum, no elenco.

Vai ao ar o musical "Amigos e Sucessos", com apresentadores variados. Fábio Jr. ganha um programa semanal. No humor surge a "Escolinha do Barulho" . Mostrando os bastidores da Record estréia o "Zapping", apresentado por Virgínia Nowicki. A programação infantil faz sucesso com o dezenho "PoKémon" e Eliana ganha mais um programa: "Eliana no Parque", exibido aos domingos. Também no domingo, foi produzido o "Fala Brasil - Edição de Domingo", apresentado por José Luiz Datena, Adriana de Castro e Rosana Hermann.

Com a ida de Ana Maria Braga para a Globo, o programa "Note Anote" passa a ser apresentado por Cátia Fonseca.

Em 1999 também estreou "Quarta Total ", programa de jogos e competições entre artistas, comandado por Gilberto Barros, sempre às quartas-feiras

Em setembro de 1999, assume a Direção de Programação Marcus Aragão.

Em parceria com a BBC de Londres, a emissora transmitiu o "2000 Hoje", programa que mostrou as comemorações da virada do ano, realizadas nos quatro cantos da Terra.

Novas estréias: "Ed Banana", apresentado por Edilson Oliveira, que até então só atuava como ajudante de palco de Eliana com o personagem Chiquinho, e "Risos e Cassetadas", mesclando "pegadinhas" e "videocassetadas". Gilberto Barros ganha seu segundo programa na Record: o "Domingo Show" e a emissora lança também o "Top TV", abordando os 50 anos da televisão brasileira.

Em 8 de maio estréia "Marcas da Paixão", às 20h, escrita por Solange Castro Neves e dirigida por Atílio Riccó, tendo no elenco: Irene Ravache, Claudio Cavalcanti, Nathália Thimberg, entre outros, e a mexicana "Olhar de Mulher" no horário das 21h.

É colocado no ar o "Jornal da Record - 2ª Edição", apresentado por Salette Lemos. O "São Paulo Notícia" ganha o reforço de Rodolfo Gamberini na apresentação com Simone Queiroz.


Rede Globo de Televisão

Foi em 26 de abril, em 1965, mais precisamente às 11 horas, que entrou no ar o canal 4, TV Globo do Rio de Janeiro, dando o pontapé inicial para a formação da Rede Globo de Televisão. A concessão foi outorgada no governo do presidente Juscelino Kubitschek, e aos poucos outras emissoras da rede entravam no ar: em São Paulo, através do Canal 5 (antiga TV Paulista, adquirida do grupo Victor Costa); em Belo Horizonte (pela emissora adquirida do grupo J. B. Amaral em 1968), em Brasília, em 1971 (concessão feita pelo presidente João Goulart em 1962), e em Recife (através de emissora adquirida do grupo Victor Costa).

A Globo cobre hoje 99,84% dos 5.043 municípios brasileiros, através de 113 emissoras entre Geradoras e Afiliadas.

Mas falando na história da emissora, vale lembrar que ela logo de início, imprimiu um novo conceito de qualidade à televisão brasileira. Também nas transmissões internacionais foi pioneira. A Copa do Mundo de Futebol na Inglaterra, em 1966, foi a primeira transmitida ao vivo; e o lançamento da nave espacial Apollo IX, em 1968 foi a pioneira transmissão via satélite.

A Globo iniciou a operação em rede no Brasil, em 1969 com o Jornal Nacional, um marco na história da TV brasileira. Foi pioneira também na implantação da TV em cores no Brasil, em 1972. Já em 1975 a emissora contava com uma programação nacional.

Destaque também para a utilização do satélite Intelsat para transmissões em tempo real dentro do país.

Em 1966, a autora cubana Gloria Magadan escreveu uma das primeiras novelas levadas ao ar pela Globo, "Eu compro esta mulher", vindo depois com igual sucesso, da mesma autora "O sheik de Agadir", que inovou registrando maior número de cenas externas e uma edição mais ágil.

O Centro de Produção da Globo (PROJAC), em Jacarepaguá, é o maior da América Latina e conta no total com 1.300.000 metros quadrados, dos quais 120 mil de área construída, abrigando estúdios, módulos de produção e galpões de acervo.

A Rede Globo conta hoje com cerca de 8 mil funcionários, sendo mais de 4 mil envolvidos diretamente na criação dos programas: autores, diretores, atores, jornalistas, cenógrafos, figurinistas, produtores, músicos e técnicos.

No período de um ano, a Globo grava e exibe diversas novelas, minisséries e especiais. Ao todo, se somarmos os shows, humoristicos, musicais, eventos e jornalismo: são 4.420 horas de produção própria todo ano, o que coloca a emissora na posição de maior produtora de programas próprios de televisão do mundo.


Fonte: Site da Rede Globo.


Fonte: Site da Rede Record.