BEM VINDO !

PARA VOCÊ QUE ESTÁ ENTRANDO EM MEU BLOG ESPERO QUE TENHA GOSTADO ENTRE MAIS VEZES!!!!!

HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Como e por quê são feitos os MP3


CDs utilizam um gigantesco número de bits (unidade de informação) para cada segundo de música. Por isso, armazená-los no disco rígido do computador seria algo pouco prático. Fazer download na Internet de uma música então, nem se fala. Levaria cerca de 2h para "baixar" um arquivo de três minutos. Os MP3 (formato de música digital bem difundido entre os micreiros) foram feitos para comprimir esse espaço e tornar as músicas digitais acessíveis aos computadores e "transportáveis" via rede. O grande desafio era diminuir o espaço ocupado pela música sem baixar sua qualidade. A estratégia usada é a seguinte, existem sons que o ouvido humano não escuta, há outros que escutamos melhor e ainda aqueles que são abafados por outros ruídos. A partir disso, concluiu-se que há sons que podem ser retirados das músicas sem que percebamos, diminuindo o tamanho do arquivo. Depois de feito, é usada a técnica usual de compressão de arquivos que ainda pode diminui-los pelo menos em 10 vezes.

Quantos planetas o homem conhece?


Astrônomos europeus encontraram evidências de oito novos planetas orbitando estrelas distantes, que se encontram há 140 anos-luz da Terra (cerca de 1,3 quatrilhão de km). Desde o descobrimento do primeiro planeta fora do sistema solar, em 1995, os astrônomos já encontraram um total de 43 corpos celestes na órbita de outras estrelas.

Robô-enfermeiro é criado por cientistas ingleses


Cientistas ingleses querem amenizar a agressão que a seringa hipodérmica representa quando manejada por mãos pouco hábeis na coleta de sangue. Para isso, criaram um robô-enfermeiro, que tateia o braço do paciente para encontrar a veia a ser perfurada, calcula a força de resistência dos tecidos - músculo, gordura ou veia - e sugere o lugar mais apropriado para o operador inserir a agulha. O robô tambem monitora se a agulha está danificando a veia. Os cientistas dizem que o seu uso em seres humanos ainda deve demorar.

Voando para Marte


Uma avançada tecnologia de foguetes que pode diminuir o tempo necessário para chegar a Marte para três meses está sendo desenvolvida graças a um acordo entre várias empresas de tecnologia. Chamado de Foguete de Impulso Variável Específico de Magnetoplasma, o projeto diferencia-se dos foguetes atuais por ser alimentado com energia elétrica gerada por plasma. Além de encurtar o tempo de viagem entre os planetas, ele proporcionará carregamentos maiores nas missões robóticas. Sua implantação é esperada para 2002.

Dente mergulhado em solução de água e açúcar produz cárie artificial


Uma solução fraca de açúcar, exposta ao ar, à luz do dia, após algum tempo, começa a cheirar a álcool. As bactérias existentes no ar decompõem o açúcar, transformando-o em álcool. Se colocarmos um dente na superfície da solução, o açúcar se transforma em ácido láctico, ataca o dente e produz uma cárie artificial.