BEM VINDO !

PARA VOCÊ QUE ESTÁ ENTRANDO EM MEU BLOG ESPERO QUE TENHA GOSTADO ENTRE MAIS VEZES!!!!!

HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Curiosidades sobre Eclipses


Dois mil e quinhentos anos antes de Cristo, na China, um astrólogo poderia perder a cabeça por se equivocar na previsão de um eclipse Solar.
A sombra de um eclipse desloca-se à velocidade aproximada de 1.600 Km/h no equador e a mais de 7.500 Km/h próximo dos Pólos.


Durante um eclipse total do Sol, aves e outros animais da região preparam-se para dormir ou agem de maneira confusa quando o eclipse atinge a totalidade.

Durante a totalidade de um eclipse solar, a temperatura pode chegar a baixar até 20°C.

Na Roma antiga, os habitantes tinham o costume de gritar em voz alta, a fim de socorrer o Sol eclipsado, para chamar de volta o astro quase desaparecido.

Quem surgiu primeiro? Galinha ou o ovo?


A galinha. Todos os seres descendem de outros, a galinha é um estágio evoluído de outro animal.
Dessa forma, ela, como a conhecemos, surgiu antes de pôr o primeiro ovo.

Porque urinamos mais no Inverno?


Porque o corpo transpira menos e urinar é outra forma de liberar os líquidos acumulados no organismo

Qual a maior palavra do Mundo ?


A maior palavra do mundo não existe! Veja porquê : na língua alemã, os adjectivos e complementos unem-se aos substantivos, formando uma única palavra para designar um termo. Então, por maior que seja a descrição de determinado objecto (e consequentemente o tamanho da palavra), ela ainda poderá crescer mais, e mais, e mais. Segundo Maria Telles, assistente do Departamento de Ensino do Instituto Goethe, existe uma anedota, que diz ser a maior palavra do mundo "donaudampfschifffahrtsgesellschaftkapitänskajütentürschlüsselanhänger" - o que equivaleria a "chaveiro da chave da porta da cabine do capitão da Companhia de Navegação a Vapor do Danúbio". Mas e se o chaveiro fosse azul com bolinhas amarelas?

Casca de laranja é inflamável ?.


A casca de laranja tem um combustível formado por uma mistura de óleos essenciais. Cerca de 90% desses óleos são constituídos por limoneno, substância pertencente aos hidrocarbonetos (composição de carbono e hidrogénio).
Esse composto é inflamável. A gasolina, produto derivado do petróleo, também tem uma mistura de hidrocarbonetos.

Porque espirram algumas pessoas, olhando o Sol ?


Essa reacção chama-se "reflexo cruzado". Qualquer luz forte a provoca. No cérebro, existem 12 pares de nervos que levam mensagens motoras e sensoriais para o sistema nervoso. As mensagens do nervo que cuida da visão passam por vias muito próximas às enviadas pelo nervo olfactivo e pelo trigémeo, que comenda a concentração dos nervos da mucosa nasal. O espirro, então, ocorre.fonte: "O Guia dos curiosos " ( Marcelo Duarte )