BEM VINDO !

PARA VOCÊ QUE ESTÁ ENTRANDO EM MEU BLOG ESPERO QUE TENHA GOSTADO ENTRE MAIS VEZES!!!!!

HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN

sexta-feira, 23 de maio de 2008

O maior navio do mundo

O maior navio do mundo

Nenhum navio de cruzeiro já construído pode se comparar ao Freedom Ship. Imagine uma fileira de prédios de 25 andares, como aqueles que se vê na cidade de São Paulo, estendendo-se ao longo de 1,5 km. Agora imagine isso flutuando na água. Se você consegue imaginar, então poderá ter uma idéia do tamanho do Freedom Ship. Com 1.317 m de comprimento, 221 m de largura e 103 m de altura, o navio é mais alto que o comprimento de um campo de futebol e mais largo do que dois campos de futebol lado a lado.


Qualquer embarcação em operação atualmente parecerá um anão se comparado ao Freedom Ship: seu comprimento será quatro vezes maior que qualquer navio de cruzeiro atual. Aqui está uma comparação do Freedom Ship com o Explorer of the Seas, da Royal Caribbean Cruise Line:

Especificações
Freedom Ship
Explorer of
the Seas
Comprimento
1.317 m
311 m
Largura
221 m
48 m
Altura
Acima do nível do mar
104 m
61 m
Peso
2,4 milhões de toneladas
128.820 toneladas
Capacidade de passageiros
50.000 residentes
20.000 visitantes
3.000
Tripulação
15.000
2.000


O Freedom Ship será construído sobre 520 células estanques de aço, que serão unidas para formar uma base resistente. Cada célula terá 24 m de altura, entre 15 e 30 m de largura e entre 15 e 37 m de comprimento. Estas células serão montadas para formar unidades maiores com aproximadamente 91 x 122 m. Essas unidades maiores serão lançadas ao mar, onde serão unidas para formar a base do navio, com mais de 1 km de extensão. O restante do navio será construído sobre esta base. Norman Nixon, que desenvolveu a idéia de uma cidade flutuante, disse que levará cerca de três anos para acabar o navio a partir do início da construção.

Será necessária uma enorme potência dos motores para impulsionar o gigantesco navio através da água. A nave será equipada com 100 motores a diesel, que poderão gerar 3.700 hp cada um. Os construtores avaliam que o custo de cada motor será de aproximadamente US$ 1 milhão. Isso pode dar uma idéia do dinheiro envolvido no projeto, apesar de o custo total do Freedom Ship ainda não ter sido divulgado. O alto custo de construção do navio será repassado aos residentes, que pagarão até US$ 11 milhões para adquirir o espaço habitacional da cidade flutuante. Na próxima seção, você descobrirá que benefícios esses residentes terão a bordo do Freedom Ship.

Vida no mar

O Freedom Ship terá 17 mil unidades residenciais e poderá ter mais de 60 mil pessoas a bordo, incluindo os residentes e todo o pessoal necessário para a manutenção do navio. A cidade flutuante circunavegará o mundo continuamente e viajará para a maioria das regiões costeiras da Terra, oferecendo aos residentes a possibilidade de conhecer o mundo sem deixar suas casas. Todos os funcionários do navio receberão alimentação, alojamento, uniformes, assistência médica e dentária e um programa de educação continuada. O navio terá todos os recursos que qualquer cidade moderna pode oferecer, incluindo:
  • um hospital de US$ 200 milhões
  • uma pista de aterrissagem de 1.158 m, que atenderá aos aviões particulares e a algumas aeronaves comerciais para não mais de 40 passageiros
  • hangares para aeronaves particulares
  • uma marina para os iates dos residentes
  • um grande shopping center
  • um sistema escolar com educação de nível fundamental, médio e superior
  • um campo de treinamento de golfe
  • trilhas para bicicletas
  • 200 acres a céu aberto para recreação
Para aqueles que puderem bancar o custo de viver no Freedom Ship, o recurso mais atraente pode ser o fato de não haver impostos locais, incluindo imposto de renda, impostos territorial e predial, impostos sobre vendas e sobre a atividade econômica e taxas de alfândega. Entretanto, os residentes terão de cumprir as leis de impostos federais de seus países de origem.

Para o entretenimento, os residentes poderão visitar restaurantes, cassinos, boates e cinemas. Os residentes também desfrutarão de quadras de tênis, basquete, boliche, campos de golfe, piscinas, academias de ginástica, um rinque de patinação, além de pesca na marina do navio. Cada lar terá 100 canais mundiais de TV por satélite, além da programação local dos países próximos ao percurso do navio. O acesso à Internet estará disponível em todas as unidades.

Assim como em sua própria cidade, o Freedom Ship terá uma patrulha de segurança a bordo, que percorrerá o navio em tempo integral. Além disso, toda a tripulação do navio receberá treinamento de segurança. Um sistema eletrônico de segurança será instalado para oferecer proteção adicional aos residentes.


Além de todos esses benefícios, o Freedom Ship também será ambientalmente responsável, de acordo com seus construtores. Não haverá uma usina de tratamento de esgotos e nenhum esgoto para derramar. O navio usará sanitários com incineradores, que custam cerca de US$ 3 mil, para queimar todo o esgoto. As cinzas serão colocadas em vasos de flores. O óleo usado será queimado em uma instalação de caldeiras a vapor para gerar eletricidade em vez de ser despejado no oceano. Todo o vidro, papel e metal usado será reciclado e vendido. A Freedom Ship International estima que cada residente produzirá 80% menos desperdício no navio do que em sua casa atual em terra firme.http://www.ship-technology.com/projects/elation/images/elation10.jpg


http://www.cruiseguidenetwork.com/freedom_of_the_seas_46.jpg

http://www.cruiseguidenetwork.com/freedom_of_the_seas_24.jpg

(*bebidas incluídas)

Nossa parada em Búzios

Tirei esta foto pra mostrar que no navio tinha até "avião". Esses holofotes não lembram turbinas?

Situação difícil:escolher entre ficar no navio ou visitar Búzios.

Hall de um hotel de luxo? Errou. É a recepção do Zenith.

Local garantido dos casais: 3 jacuzzis deliciosas

Antes de conhecer o sistema all inclusive em navios, até eu pensei que ia ser uma confusão daquelas para tomar alguma coisa onde a bebida é de graça e à vontade.

Estou aqui pra descansar

Aprecio quem gosta

O spa do navio é gigantesco

e os preços são ótimos em relação aos spas de outros navios

Dá pra ver que tinha pagode ao vivo na área da piscina

O grupo é ótimohttp://brsil.files.wordpress.com/2008/03/cruzeiro3.jpghttp://www.marinha.pt/extra/revista/ra_mar2004/pag20_2.jpghttp://ka-el.net/alaska/images/028.jpg

Era só pedir que lá vinha ela

Achei até que o pessoal bebeu pouco, com tanta bebida à disposição.

Isso aqui não é pra mim !

Fotografar é bem mais fácil !

Como é fácil, só apertar um botão !

Esses aí no salão de jogos concordam plenamente comigo.

Ahh! noite tropical à beira da piscina!


Na embarcação tinha alguém que considerei a "Miss Zenith", a qual tenho certeza será miss de qualquer navio onde pisar. Trata-se de Cláudia Campos, linda e excelente cantora, a qual tive o prazer de conhecer a bordo, numa de suas apresentações. Cláudia, que está com CD-solo recém lançado, possui muita experiência na bagagem. Dona de uma voz deliciosa, suave e semi-grave, daquelas que a gente ouve a noite toda e não se cansa, já participou de turnês em diversas cidades da Europa, dentre elas a mais extensa, que foi em Mônaco, onde permaneceu por 5 meses.


http://www.belize.com.br/img_cruzeiros/isl_piscina.jpgA imagem “http://i18.photobucket.com/albums/b103/ZefH/Freedom%20OTS/IMG_1804.jpg” contém erros e não pode ser exibida.