SOMOS CULPADOS...
Mais de 2.500 cientistas apresentaram agora um relatório preocupante para a Humanidade inteira do século XXI que todos os governantes do Mundo deveriam tomar em atenção para alterar urgentemente a nossa forma de Civilização. Os degelos polares já começaram e se intensificam dia a dia num processo irreversível por causa do "Aquecimento Global" causado pelos gases de efeito de estufa lançados na Atmosfera, dia e noite sem parar, devido ao superconsumismo da Sociedade que obriga a uma superexploração aos recursos naturais do Planeta que já está entrando num processo acelerado de Degradação.
Doutro modo, já havia antes um Relatório Secreto do Pentágono que falava de previsões catastróficas relacionadas com tudo isto e parece que afinal os profetas tinham razão, em especial aquele que todos conhecem por Jesus Cristo, porquanto já ele falava no seu "Sermão Profético" que viriam tempos difíceis apontando mesmo fenómenos de alterações climáticas e planetárias semelhantes aos "dias de Noé" para tempos de "Juizo Final" devido à forma como os homens tratam a Terra com suas loucuras do Progresso Material.
Ver aqui página relacionada sobre o assunto:
http://www.novaera-alvorecer.net/previsoes_do_pentagono.htm
O PLANETA ESTÁ DOENTE
Sim, a Terra está ficando doente e febril, com suores ‘frios’, padecendo de graves enfermidades provocadas pelo homem, uma espécie de ‘virus’ fatal que já afectou todo o Organismo de Gaia que começa a reagir à infecção geral com seus Elementos (fogo-agua-ar-terra), donde se observam ondas de calor nuns lados, enxurradas diluvianas de outro, nevões, ciclones ou furacões em vários lugares e abalos sísmicos que vão dando sinais de que a Terra se agita em suas entranhas com algumas ‘convulsões’.
O problema das alterações climáticas é grave, os cientistas e especialistas alertam para as graves consequências do aumento da Poluição Ambiental que deu origem ao famigerado “Aquecimento Global”. A Antártica está degelando aceleradamente, prevendo-se um aumento do nível geral das águas do mar que farão desaparecer do mapa actual cidades e até paises completamente.
Entretanto os países mais poluidores do Mundo (EUA, China, Russia, Inglaterra, etc.) não reduzem drasticamente os seus níveis de emissões de gases na Atmosfera e nem o Protocolo de Kioto tem alguma respeitabilidade até por parte daqueles que o subscreveram para evitar males piores que já pairam sobre toda a Sociedade.
Os fenómenos climáticos estão a intensificar-se de ano para ano e os homens parecem não estar muito preocupados com isso e sim apenas com as questões da Bolsa, as Taxas de juro do Banco Mundial, a Economia Euro, o preço do barril de petróleo e etc. e tal, não tomando medidas sérias e urgentes para evitar grandes calamidades que jamais ocorreram no Planeta até ao momento. “Dias difíceis sobrevirão”, dizia Jesus Cristo em sua Pregação. E mais falava nos “dias de Noé” que fazem antever aquilo que os próprios cientistas já confirmam e anunciam para os próximos anos e que tem a ver não só com as alterações climáticas mas também com outros sinais que observam, como o aumento da actividade solar cujas "tempestades magnéticas" podem afectar a Terra e criar grandes perturbações.
De resto, nos Evangelhos de S.Lucas já se dizia que... “haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas, e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo”... (Cap. 21: 25, 26)
Enfim, apesar de tantos avisos e alertas dados ao longo dos tempos para se evitar o Perigo do comportamento dos homens com sua forma de Civilização, estes descuraram todos os bons conselhos e ensinamentos e debatem-se hoje com graves problemas de sobrevivência com risco de perecer parte da Humanidade no meio de calamidades como as que foram profetizadas desde tempos que já lá vão.
Afinal, conclui-se hoje (pela voz dos cientistas) que os Profetas tinham razão...
Haverá ainda uma solução? Creio que sim, mas essa só virá de cima, dos homens não!
Pausa para reflexão!
Rui Palmela