BEM VINDO !

PARA VOCÊ QUE ESTÁ ENTRANDO EM MEU BLOG ESPERO QUE TENHA GOSTADO ENTRE MAIS VEZES!!!!!

HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Recordes - Insetos


Aracnídeos

ARANHAS

Maior A maior aranha conhecida do mundo é a caranguejeira gigante, possui 28 cm entre as extremidades das patas.Menor A menor aranha conhecida é a Patu masplesi. Um exemplar macho encontrado no meio de musgos, tinha um comprimento de 0,43 mm.Brasil A aranha-marrom, com comprimento de 8 a 15 mm e 23 mm de pernas, é a menor aranha peçonhenta do Brasil.Mais velhas As aranhas de maior longevidade são as caranguejeiras, vivem em média entre 26 a 28 anos.Mais venenosas As aranhas mais venenosas do mundo são as armadeiras brasileiras, que possui um veneno neurotóxico mais ativo de todas as aranhas. Estas aranhas são muitos agressivas, e seu veneno pode ser fatal.

ESCORPIÕES

Maior Existe uma espécie na África do Sul que mede em média 18 cm.Brasil Os maiores escorpiões peçonhentos são os escorpiões negros, que medem entre 6 e 12 cm de comprimento. Ocorrem na Amazônia.MenorO menor escorpião do mundo é o Microbothus pusillus, com cerca de 1,3 cm de comprimento total, encontrado na região costeira do mar vermelho.Brasil O Tityus paraquayensis, com 3,5 cm, é o menor escorpião peçonhento brasileiro.Mais venenoso O mais venenoso do escorpião do mundo é o escorpião amarelo da Palestina, encontrado nas regiões orientais do norte da África.InsetosMais pesados Os insetos mais pesados do mundo são os besouros gigantes, com pesos variados de 70 a 100 g.Mais barulhento A 7.400 pulsos/min, as membranas vibratórias de uma cigarra macho, produzem um ruído detectável a mais de 400 m de distância.Mais longo O inseto mais longo do mundo é o Pharnacia kirbyi, um bicho-pau das florestas de Bornéu, Malásia. Com 32,8 cm de comprimento, incluindo as pernas de 54,6 cm.Menores Os menores insetos conhecidos são os besouros e as vespas parasitas, que são menores do que algumas espécies de protozoários.Mais leve O macho do piolho sugador, e a vespa parasita, podem pesar cada um cerca de 0,005 mg. Cada ovo desta última espécie pode pesar 0,0002 mg.Batidas de asas mais rápidasA mais rápida batida de asas que um inseto pode efetuar sob condições naturais é de 62.760 batidas por minuto.Maior barata A maior barata do mundo de que se tem conhecimento é a Megaloblatta longipennis. Uma fêmea reservada em uma coleção mede 9,7 cm de comprimento e 4,5 cm de largura.

PULGAS

Maior Existem 1.830 tipos de pulgas, a maior das conhecidas tem 8 mm de comprimento.

BORBOLETAS E MARIPOSASMaior A maior borboleta conhecida é a borboleta asa-de-pássaro, com envergadura superior a 28 cm e peso acima de 25 g.Menor A menor das 165 mil espécies conhecidas, possui uma envergadura de 2 mm.


A menor égua do mundo


Com apenas 43 cm de altura, ela nunca será uma campeã de saltos. De fato, a égua é muito pequena, tão pequena que lutaria muito para pular por cima de um simples balde.Mas tais coisas são de pouca importância para Thumbelina, que foi reconhecida oficialmente como a menor égua do mundo.