BEM VINDO !

PARA VOCÊ QUE ESTÁ ENTRANDO EM MEU BLOG ESPERO QUE TENHA GOSTADO ENTRE MAIS VEZES!!!!!

HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN HUGO E ELLEN

quinta-feira, 3 de abril de 2008

--->o homem google!!!!

O homem Google


Rain Man, filme que dominou o Oscar em 1989, tem como protagonista um autista adulto com memória fotográfica. O personagem-título, interpretado por Dustin Hoffman, consegue decorar um catálogo telefônico inteiro, os resultados de todos os jogos de beisebol da história e ler numa velocidade impressionante. Se era incrível nas telas, mais ainda era saber que havia uma pessoa com tais capacidades no mundo real. Kim Peek, "o verdadeiro Rain Man", como ficou conhecido depois, é capaz disso e de muito mais.
Kim tem síndrome de Savant, uma condição clínica em que os portadores desenvolvem tanto habilidades extraordinárias quanto graves limitações - no caso dele, autismo. Antes dos 2 anos de idade, já decorava as historinhas contadas para ele da primeira vez que ouvia. Aos 3, longe de conseguir andar (muitos savants têm problemas locomotores), já devorava dicionários.
Diferentemente das pessoas com muita memória que se interessam por um assunto específico (como datas ou música), o americano de 55 anos domina pelo menos 15 campos, de política e boxe às estradas dos EUA. "Eles me chamam de mega-savant", costuma dizer. Ao contrário dos outros que têm a síndrome, ele consegue dar sentido às informações espalhadas pelo cérebro e improvisa conexões entre elas. "Ele é o próprio Google", afirma o médico americano Darold A. Treffert, que estuda a síndrome há 40 anos.
A facilidade em decorar informações é proporcional aos obstáculos da vida cotidiana. Sem muita coordenação motora, precisa de ajuda para se barbear, pentear ou vestir a roupa. Fica descontrolado sem motivo aparente, às vezes fica irritadiço. O que o acalma é a obsessão por conhecimento.
Estimulado pelo pai, Kim é capaz de ficar horas lendo: termina até 8 livros em um dia, um atrás do outro - lembrando 98% de tudo depois. Enquanto uma pessoa comum leva de 2 a 3 minutos para ler uma página, Kim precisa de 8 a 10 segundos. E, de acordo com seu pai, ele consegue ler a página da direita com o olho direito e a da esquerda com o olho esquerdo.
Recentemente, Kim foi levado a uma escola de música, e descobriu-se que ele pode reconhecer uma música que ouviu apenas uma vez, nota por nota. Infelizmente não pode freqüentar concertos, pois dá um chilique quando algum músico erra uma passagem.
Kim Peek foi bastante introvertido até alguns anos atrás, dificilmente olhava as pessoas nos olhos. Mas o filme Rain Man mudou sua vida, já que as pessoas ficaram curiosas em saber quem era a verdadeira enciclopédia ambulante. Dustin Hoffman, impressionado com a capacidade do savant, pediu ao pai de Kim: "Prometa-me uma coisa: divida este homem com o mundo".
Desde então, ele começou a se socializar mais, indo a escolas, instituições de caridade e universidades para dar um pequeno show. Responde a perguntas genéricas dos curiosos, com a vantagem sobre o Google de a resposta sempre ser precisa, instantânea. No final, dá uma pequena palestra, com seu pai, deixando a mensagem: "Todos somos diferentes".
Cada vez mais bem-humorado e independente, o Google humano desafia os cientistas, que duvidavam que alguém com suas deficiências poderia se desenvolver tanto. Seu talento sem paralelos, mesmo entre os savants, é intrigante. Desde 2004 a Nasa e outros institutos de pesquisa o têm examinado para tentar compreender como um cérebro pode guardar tanta informação.
Não é exagero dizer que a cabeça de Kim Peek é um tesouro. "Enquanto não conseguirmos explicar suas habilidades, não poderemos fingir que entendemos a cognição humana", escreveram Darold A. Treffert e Daniel D. Christensen em artigo da revista Scientific American Mind do ano passado.


Sangue Verde


Um grupo de cirurgiões canadenses ficou surpreso quando começou a operar uma pessoa com um problema na perna e perceberam que o sangue era de cor verde muito escura. De acordo com a revista The Lancet, a mudança na cor foi devida a um medicamento tomado pelo paciente contra enxaqueca. A cor havia mudado pela presença de sulfeto no sangue, problema denominadosulfemoglobinemia. Depois da operação, que foi um sucesso, a cor do sangue voltou ao vermelho de sempre.Fonte: Discovery Channel

Site de busca utiliza voz


A Powerset, uma empresa iniciante e ambiciosa que busca permitir às pessoas pesquisar na Internet usando a voz em vez de apenas palavras-chave, abriu seu site nesta segunda-feira para o público testar a nova tecnologia.A companhia quer dar um passo à frente da atual geração de serviços de pesquisa, como os provedores já estabelecidos Google, líder do mercado, e Yahoo, que tem o segundo lugar no ramo.A empresa de apenas dois anos licenciou a tecnologia de processador natural de linguagem, desenvolvida em três décadas no lendário centro de pesquisa Xerox no vale do silício, para criar serviços de pesquisas para o consumidor.A finalidade da pesquisa por linguagem natural está no coração do debate clássico sobre inteligência artificial e se computadores são capazes de entender o fala humana.Um analista disse que ainda é cedo para dizer se a aposta da Powerset em atrair o público a usar este novo sistema de busca terá sucesso, em parte pela preguiça de muitos usuários que querem respostas imediatas em vez de pesquisas de várias etapas.Terra

Nova câmera fotográfica é acionada por sorriso


Você é do tipo que não gosta de sair sorrindo em fotografias? Pois com a nova câmera fotográfica da Sony, sorrir é obrigatório: a tecnologia de "detecção facial" não permite que se tire uma foto até que a pessoa fotografada sorria.A câmera também funciona com mais de uma pessoa na foto. O fotógrafo pode escolher em quem quer focar apontando uma caneta especial diretamente no visor.O fotógrafo também pode regular a câmera para três tipos diferentes de sorrisos: do mais discreto até a gargalhada.
A câmera começa a ser vendida no Japão nesta semana e custará em torno de US$ 350 (cerca de R$ 700).

Governador russo cria 'Dia do Sexo'


Na luta contra baixas taxas de natalidade, o governador do Estado russo de Ulyanovsk, Sergei Morozov, incentiva casais a tirarem folga nesta quarta-feira e trabalharem na concepção de crianças.
O incentivo não fica nisso: Morozov oferece ainda vários prêmios aos casais que tiverem bebês em exatamente nove meses, no dia nacional da Rússia, o 12 de junho.
Os bebês nascidos no dia da Rússia ganham carros, televisores e outros agrados.
Esse é o terceiro ano consecutivo que Ulyanovsk, na região central da Rússia, premia os pais de bebês nascidos em 12 de junho. Neste ano, o grande prêmio foi um carro 4x4.
Desde o fim da União Soviética, a população russa vem caindo drasticamente.